Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/01/2011

Um caloteiro sem vergonha

Dever demasiado dinheiro é só por si um problema, como estão a descobrir os portugueses, após muitos anos de folia. Dever muito dinheiro e pagar tarde e a más horas é um problema cuja gravidade só é ultrapassada por dever muito e não pagar, o que acontecerá mais tarde ou mais cedo quando se deve demasiado.

O cúmulo da pouca-vergonha atinge-se quando se deve uns dois milhões aos fornecedores, se anda a pagar a 6 meses de vista e, por cima disto, se pretende renegociar contratos com pagamentos em atraso há mais de 60 dias para obter uma «adequada compensação» pela «antecipação» (?). Está na altura do ministério da Finanças mandar meter uma cabeça de cavalo na cama dos fornecedores com um bilhete a «pedir» um desconto por, apesar de tudo, querer pagar.

Sem comentários: