Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/01/2011

DIÁRIO DE BORDO: A luz no fundo do túnel pode não ser um comboio? Poder pode

«Quem quer ser independente (ou quem não tem outro remédio, porque não tem ninguém que o ampare), percebe as dificuldades com que se depara neste país. Pois se nem os pais incentivam os filhos a sair de casa! Portugal tem um grave problema económico que não se dissocia deste grave problema de educação. Diz que é uma mentalidade. Acrescento que é uma mentalidade que levará o país à ruína. Antes que me medinacarreirize, devo dizer que encaro o novo ano com fé. Não é tudo mau.»

[Recomenda-se este despertar inspirado do Bomba inteligente, salvo a alusão a Medina Carreira, um dos poucos que sempre ofereceu oportunidades a um eleitorado adolescente de se confrontar com a realidade escondida pelo nevoeiro mediático.]

Sem comentários: