Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/01/2008

CASE STUDY: Sócrates é o futuro de Chavéz

O que dizer do líder da revolução bolivariana e promotor do socialismo, presidente Hugo Rafael Chávez Frías, que ao fim de 9 anos no poder ainda só conseguiu levar o rácio da despesa pública a 38%? E ainda assim é preciso incluir na despesa pública os fundos geridos directamente pelo grande líder. O que dizer? Que deveria talvez ser apeado para dar lugar a outros mais competentes na matéria, por exemplo.

Que maravilhas não realizará o nosso senhor engenheiro Sócrates se lhe forem concedidos 9 anos, se ao final de dois e meio já conseguiu 47%? É certo que teve a ajuda dos seus antecessores, nomeadamente do doutor Durão Barroso, do engenheiro Guterres, do doutor Cavaco Silva, e de vários outros que serão apenas rodapés dos livros de história do 5.º ano. Mas é igualmente certo que já nos mostrou ser capaz de fazê-lo sozinho e em menos tempos do que o camarada Chavéz.

Sem comentários: