Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/07/2005

O IMPERTINÊNCIAS FEITO PELOS SEUS DETRACTORES: uma comenda para o Elefante Branco

«Leitor ávido da imprensa internacional, é raro encontrar alguma notícia respeitante a Portugal que não envolva futebol. Esta encontrei hoje na edição on line do "The Times", e prova que o Mourinho não é a excepção que confirma a regra da nossa incapacidade para atingir o sucesso no mercado global. Pelos vistos, também as putas do Elefante Branco têm ultimamente conquistado o respeito de uma audiência internacional e cosmopolita.

Ficou-me no entanto uma dúvida: se calhar a moça nem é portuguesa... talvez brasileira, quem sabe. Que se dane - menos portuguesa que o Obikwelu não será com certeza!

E outra dúvida: como será que convenceram a VW a investir na Auto-Europa? Às tantas devemos 10% das nossas exportações às difamadas colaboradoras daquele elegante estabelecimento. Merecem, elas sim, acumular a reforma de um político (mais o subsídio de reintegração após 12 anos de devoção à causa pública) com as progressões automáticas dos professores, as férias dos juízes, e por aí adiante... e uma comenda no 10 de Junho, claro.»
(uma corajosa proposta do meu amigo JM para condecorar certas putas, ou mais precisamente as putas certas)

Sem comentários: