Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/12/2008

Nem todos os obamas de Obama fazem felizes os obamófilos: episódio (7) o PTEC de Obama não é um PREC.

[Episódios anteriores (1), (2), (3), (4), (5) e (6)]

Todos os maiores de 40 anos se recordam do PREC (Processo Revolucionário Em Curso). Os outros ouviram falar na escola e, consequentemente, não fazem a mínima ideia do que seja. Restam poucas dúvidas que o PTEC (Processo de Transição em Curso) da bushfobia para a obamófilia não é um PREC. Entre os dois processos de transição entre presidentes considerados como modelo (o de Carter para Reagan e o de Bush pai para Clinton) Obama escolheu imaginem qual?

Se o leitor respondeu o segundo, é porque ainda não percebeu o que se está a passar. Sugestão: voltar a ler todos os posts acima referenciados da série Nem todos os obamas de Obama fazem felizes os obamófilos.

Obama escolheu a abordagem de Reagan thoroughly businesslike, nomeou um trio que trabalha em estreita colaboração com o think tank Centre for American Progress (no caso de Reagan tinha sido a Heritage Foundation) e deu prioridade à constituição do staff (nomeou logo Rahm Emanuel) e não do governo (mais pormenores aqui).

Obamófilos de todo o mundo, habituai-vos!

Sem comentários: