Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/12/2008

Nem todos os obamas de Obama fazem felizes os obamófilos: episódio (13) Um secretário da Educação que fecha escolas

[Episódios anteriores (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11) e (12)]

Mais uma escolha do presidente eleito que passa o teste (Im)pertinências, mas só pode ser mais uma desilusão para os obamófilos em geral e a poderosa corporação dos professores americanos em particular (sem falar da FENPROF que, segundo consta, também votou Obama).

Trata-se da nomeação de Arne Duncan para secretário da Educação. Só o facto da actual secretária da Educação que trabalha para o texano tóxico considerar que seria uma grande escolha é caso para qualquer obamófilo que se preze começar a espumar. Quando souber que o próprio Santo Obama diz que Duncan «fechou escolas que estavam a falhar e substituiu equipas inteiras de pessoal, mesmo correndo o risco de ser impopular», estamos conversados.

Sem comentários: