Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/12/2008

Nem todos os obamas de Obama fazem felizes os obamófilos: episódio (12) The Chicago connection

[Episódios anteriores (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10) e (11)]

Se esperam que o (Im)pertinências vá salpicar a já manchada reputação de Santo Obama com o caso Blagojevich, podeis esperar sentados, escreveu-se aqui na sexta-feira. Já podeis levantar-vos. Não por minha vontade. São os factos.

Rahm Emanuel, chefe de gabinete indigitado, que tem uma estreita relação com o governador Blagojevich (o tal que tentou vender o lugar de Obama no Senado) e, de resto, lhe sucedeu na Câmara dos Representantes em 2002, terá tido conversas com assessores de Blagojevich acerca da substituição de Obama que poderão ter sido gravadas (ver, por exemplo, aqui).

Será isto grave para o presidente eleito, do ponto de vista da política real e, em particular, da política real americana? Nem por isso. É apenas muito grave para a legião de fiéis que imaginava Santo Obama pairando acima da politics shit.

Sem comentários: