Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/01/2026

Javier Milei ganhou uma batalha. Ganhar a guerra é outra coisa e, a ser possível, levará algum tempo (2)

mais liberdade

Já algumas vezes coloquei reservas à governação de Milei na convicção de que os fins prosseguidos são inseparáveis dos meios adoptados, como a História mostra abundantemente. Apesar dessas reservas, não se pode deixar de salientar os resultados alcançados, pelo que, sendo a política a arte do possível, como escrevi, Milei merece o apoio dos democratas liberais, pelos resultados e para evitar a apropriação indevida e equívoca de Javier Milei pela direita populista.

3 comentários:

Camisa disse...

Ajuda ser um político que e um economista liberal que por isso percebe como funciona o mundo. Já Trumps, Venturas e afins não fazem a mínima ideia e apenas seguem ao sabor do vento do momento.

Luís Lavoura disse...

Milei fez na Argentina uma coisa que deveria ser feita em Portugal: liberalizou completamente o arrendamento de casas. Como consequência dessa liberalização, as rendas baixaram, pois casas que anteriormente estavam vazias foram colocadas pelos seus proprietários no mercado de arrendamento. Penso que liberalizar completamente o arrendamento seria a melhor medida que o Estado poderia fazer para combater a atual crise da habitação.

Anónimo disse...

O médio, longo prazo mostrará o resultado.