Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/11/2018

DIÁRIO DE BORDO: A esquerda estúpida (quase toda) é muito mais estúpida do que a direita estúpida

Para uma grande parte da esquerda actual, Le Pen, Trump, Bolsonaro, etc., são fascistas, não porque partilhem a doutrina de Hitler ou Mussolini, mas porque fascista é o maior insulto que essa esquerda consegue produzir.

Porquê o maior insulto? Porque o fascismo criou sistemas ditatoriais, opressivos e beligerantes que praticaram o genocídio, produziram dezenas de milhões de vítimas e perseguiram tenazmente a esquerda.

O comunismo criou sistemas ditatoriais, opressivos e beligerantes que praticaram o genocídio, produziram o dobro das vítimas do fascismo durante o triplo do tempo e perseguiram tenazmente todos os opositores de direita e de esquerda.

É por isso razoável esperar que comunista seja o maior insulto que a direita consegue produzir. No entanto, só um número negligenciável de pessoas muito estúpidas de direita rotularam Miterrand, Obama, Lula, etc., de comunistas.

Qed

4 comentários:

Anónimo disse...

O Nazismo não perseguiu de forma tenaz a esquerda: foi apenas uma luta fratricida entre fracções canhotas.

Ricardo disse...

check https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2331

Anónimo disse...

E que acham desta informação

https://www.polemia.com/resistances-identitaires-onu-imposer-pacte-mondiale-migrations/

Ricardo disse...

Essa informação(do site polemia) mostra claramente para onde nos querem levar(em nome,pois claro)das liberdades e dos "humanismos") as organizações globais(com a Onu como ponta de lança).Comunismo/totalitarismo por outros meios(uma agenda sempre recorrente).