Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/02/2010

DIÁRIO DE BORDO: José Sócrates, o maior de todos

Na entrevista a Miguel Sousa Tavares, José Sócrates mostrou uma vez mais que é entre os políticos portugueses no activo o mentiroso mais dotado e o de maior competência retórica, a grande distância de todos os outros. Acresce que tem um domínio quase absoluto da expressão corporal que lhe permite transmitir auto-confiança e aparência de autenticidade ao dizer a maior das mentiras com grande convicção. Não é por acaso que, depois de trapalhadas em que se envolveu, que teriam levado qualquer outro ao colapso psíquico, José Sócrates continua (a parecer) impávido. E não é por acaso que, depois de 5 anos de trapalhadas e de resultados da governação entre o medíocre e o catastrófico, consegue nas sondagens um saldo positivo de 6%, maior do que qualquer líder da oposição.

Habituem-se, porque não vai ser um qualquer aprendiz que tirará o lugar. Ele cairá sim, mas não por o empurrarem. Ele cairá quando o efeito devastador das suas políticas chegar aos bolsos do povo do Estado - os 5 milhões de funcionários públicos, empregados de empresas públicas e semipúblicas, reformados, desempregados, subsidiados, e respectivas famílias que dependem directa ou indirectamente do Estado Social em ruínas.

Sem comentários: