Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/02/2009

CASE STUDY: Teorema Votar com os Pés - Q.E.D.

A experiência mostra que a maior parte das criaturas que gostariam de viver na Cuba dos Castros não vivem lá e, quando lá vão, é só para férias ou para trabalho político. Para além da família Castro e, vá lá, dos membros do Comité Central do Partido Comunista, há pouca gente em Cuba que goste de lá estar, pelo menos enquanto a família Castro por lá andar.

A demonstração deste teorema está há muito feita. Em todo o caso é sempre reconfortante mais uma confirmação. Desta vez, foram «dois desportistas (dos 3 que integravam a delegação cubana) Aguelmis Rojas e o seu treinador, Rafael Díaz, (que) desaparecerem poucas horas antes de terem de se apresentar no aeroporto» de Montevideo, no Uruguai.

Sem comentários: