Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/02/2009

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Um ministro em contínua desvalorização

Secção Universos paralelos

Da mesma maneira que os governos que põem a rotativa a funcionar acabam a desvalorizar a moeda, também os ministros das finanças que falam, falam e falam, misturando meias verdades e completas mentiras acabam por perder o crédito.

É o caso do doutor Teixeira dos Santos, o pior ministro das Finanças da Zona Euro, cada vez mais contaminado pelo socratismo, que à força de nos querer incutir confiança só faz aumentar a nossa desconfiança. Como foi o caso quando há dias jurou que «o sistema financeiro português não revela nenhuma exposição directa significativa aos activos tóxicos». Como é que ele sabe? Ele sabe alguma coisa que o famigerado doutor Constâncio não sabe? Não é o BdP responsável pela regulação e supervisão? O BdP já fez inspecções aos bancos que operam em Portugal? Não tinha o doutor Teixeira dos Santos já jurado que os bancos portugueses bla bla e afinal surgiram-lhe debaixo dos pés o BPN e o BPP?

Por tudo isto, sou forçado a atribuir-lhe 4 bourbons por continuar igual a si próprio e 3 chateaubriands por não perceber que seria melhor ficar calado.

Sem comentários: