Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/08/2008

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: o milagre de Santo Tirso

Secção George Orwell

Segundo o presidente da Câmara de Santo Tirso, o call center que a PT irá criar «vai diminuir a curto prazo em cerca de 25 por cento a taxa de desemprego». Segundo a visão do autarca, será entre os 5.500 desempregados de Santo Tirso, provenientes de empresas inviáveis que fecharam, muitos deles possivelmente analfabetos funcionais, que a PT irá encontrar os assistentes que esclarecerão as minudências das telecomunicações aos seus clientes.

Mais adiante o autarca esclarece o mistério quando confidencia ao jornalista de causas presente na «cerimónia de assinatura do protocolo» que este «é um sinal muito positivo do interesse que o primeiro-ministro dedica à região e aos seus problemas do emprego e do trabalho». É um toque surrealista a lembrar os tempos do fassismo em que os ministros desciam regularmente do Terreiro do Paço até ao povo usando as forças vivas para anunciar a boa-nova.

Quatro chateaubriands não são, porventura, demais para premiar a confusão que vai na cabeça do autarca e 3 ignóbeis são, porventura, de menos para premiar o manteiguismo da criatura.

Sem comentários: