Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/08/2008

A insustentável leveza do jornalismo doméstico

«Ciência desperdiçou dinheiro da UE» leio o título na página 10 do Confidencial do SOL. O que terá feito Mariano Gago desta vez? Leio o texto e fico a perceber que o ministro da Ciência e Inovação, em vez de torrar milhões de euros derretendo-os em cima de projectos lunáticos, poupou (até agora) esses milhões aos contribuintes europeus (a maior fatia) e aos contribuintes portugueses.

Título alternativo «Ciência salvou dinheiro da UE».

Depois de ter consumido durante meses rios de tinta a promover a excelência da Chipidea e a visão magnífica do seu CEO Epifânio da Franca que a vendeu o ano passado à MIPS Technologies, o Expresso informa no caderno Economia que a empresa vale agora menos de 1/3 do que a MIPS pagou por ela e que vai agora despedir 15% do pessoal para salvar o terço que resta. O Expresso informa ainda que «até à hora do fecho da edição não conseguiu contactar com Epifânio da Franca, o qual por improvável coincidência manteve durante meses a coluna «Inovar é preciso» precisamente no caderno Economia.

1 comentário: