Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/06/2008

A factura da manipulação tarda, mas não falta

Qual é a responsabilidade do governo no aumento dos combustíveis? Nenhuma, se nos esquecermos do ISP e não nos lembrarmos que os utilizadores devem pagar os custos da poluição ambiental e, ainda neste caso, se também nos esquecermos que as receitas do ISP servem para tudo menos para melhorar o ambiente.

O que deve fazer o governo para conter o aumento dos combustível? Nada. A ser assim, porque esperam os armadores da pesca e os transportadores que o governo faça alguma coisa, isto é reduza o preço dos combustíveis? Talvez porque uns e outros se habituaram a ouvir os «200 palhaços que vão à televisão falar de economia» (César das Neves) e acreditam nos poderes miraculosos que o governo finge ter.

Sem comentários: