Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/06/2008

ESTÓRIA E MORAL: o som do silêncio

Estória

Durante vários dias o país teve as estradas bloqueadas pelos camionistas que, seguindo o exemplo dos armadores da pesca, puseram em prática acções que configuram o lockout proibido pela Constituição, perante a passividade das autoridades policiais. Enquanto isso o governo tentava apaziguar o crocodilo alimentando-o com a esperança de ser comido em último lugar, como teria dito outra vez Winston Churchill, se ainda por cá andasse.

Durante todo esse tempo, o silêncio da líder da oposição doutora Manuela Ferreira Leite foi ensurdecedor, dando razão aos seus detractores que a acusam de não ter ideias para o país. Tal não pareceu incomodar os seus spin doctors que, contudo, deveriam começar a olhar para a aparente falta de ideias da líder mais como uma ameaça do que uma oportunidade para a sua prolixa produção intelectual.

Moral

It is better to keep your mouth shut and be thought a fool than to open it and remove all doubt.

Sem comentários: