Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/06/2008

O buzinão de Sócrates

«O direito de manifestação e de protesto pacífico e o recurso a formas de luta como a paralisação e a greve são, nos termos legais, inteiramente legítimos», disse hoje o primeiro-ministro depois de ter assistido impávido ao lockout dos transportadores com bloqueio das estradas e intimidação.

Acrescentou que «o Estado de direito não pode pactuar com a chantagem, a intimidação e a violação dos direitos e liberdades dos outros», depois de ter entregue o estado de direito ao poder das estradas e de baquear à chantagem, intimidação e violação dos direitos e liberdades dos outros.

As medidas do acordo ou bases de entendimento (esta discussão semântica terá durado um par de horas) constituem uma retirada em toda a linha, um prémio à chantagem, intimidação e violação dos direitos e liberdades dos outros e um incentivo à adopção da mesma estratégia por outras corporações. Estas medidas incluem coisas absurdas como:
  • Portagens reduzidas entre as 22h00 e as 7h00
  • Majoração das despesas de combustíveis no IRC
  • Indexação do frete ao aumento do Gasóleo e prazo de 30 dias
  • Imposto Único de Circulação de camiões congelado por três anos
  • Adopção de uma forma especial de pagamento do IVA
  • Apoios ao abate e renovação de frotas e à formação profissional

Sem comentários: