Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/01/2005

SERVIÇO PÚBLICO: Por uma vez o doutor Calimero está carregado de razão

Só num país terceiro-mundista é possível ver políticos a navegarem de secretarias de estado para autoridades de regulação, ou para administrações de empresas públicas e vice-versa, saltitando de campanha em campanha perorando sobre os desígnios da nação.

É o caso do doutor Teixeira dos Santos, actual presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e antigo secretário de estado do doutor Sousa Franco.

É claro que o doutor Calimero, antes de denunciar este mau costume, devia olhar para dentro da sua casa, cujos armários estão entulhados de esqueletos.

São práticas deste tipo que nos afastam da Europa e nos mantém próximo das antigas colónias (ou PALOPs se gostarem mais assim).

Sem comentários: