Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/01/2005

TRIVIALIDADES: Milagres eleitorais - a banha da cobra «delirante» (5)

Confesso, até mesmo eu fiquei surpreendido com o programa do PSD. Esqueci tudo o resto e retive apenas o aumento da produtividade de 64% para 75% da média europeia, em 4 anos. Disseram as gentes do PS que o programa é irrealista. Até mesmo «delirante», disse o doutor Silva Lopes que, de caminho, confessou que, também ele, não acredita muito nos socráticos 3% de crescimento.

Estão enganados. Vamos supor que produtividade de que fala o PSD é o PIB/hora trabalhada. Nesse caso só temos que deixar de trabalhar (ir ao serviço) à sexta-feira. Se a produtividade de que fala o PSD é o PIB/empregado, só precisamos mandar os funcionários públicos todos para casa descansar (em vez de o fazerem na repartição). No primeiro caso precisamos de trabalhar um bocadinho mais rápido para irmos mais cedo de fim de semana. No segundo caso, nem isso.

É só fazer as contas. E pronto. Como vêem, é fácil.

Sem comentários: