Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/01/2005

SERVIÇO PÚBLICO: Se ele o diz

«Em todos os ministérios há figuras poderosas, ao mais alto nível, que são homossexuais e que favorecem os seus amigos, os seus compadres, as pessoas com quem foram para a cama, as pessoas com quem querem ir para a cana, ou aquelas pessoas que sabem com quem eles vão para a cama e precisam de ser caladas. Mas é um lóbi secreto e clandestino que tem vergonha de se chamar a si próprio como tal. Nós que somos pela transparência, pela verdade e pela visibilidade não o podemos aceitar enquanto lóbi. É uma capelinha.»
[António Serzedelo, presidente da Opus Gay, em entrevista ao Independente de 31-12]

«Nós» também somos pela transparência. Se não é censurável, porque se escondem?

Eu também não gosto dessa capelinha. Como não gosto das outras que pululam por aí, desde a dos maquinistas da CP até à dos artistas de teatro, sem esquecer a dos bloguenautas, as almas penadas que escrevem tretas na Bloguilha - a paróquia ponto pt.

Sem comentários: