Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/09/2005

TRIVIALIDADES: erro de casting

Após 8-anos-8 de calvário burocrático, o engenheiro Belmiro de Azevedo conseguiu fazer implodir as duas torres inacabadas em Tróia e dar inicío ao projecto da Sonae para investir 400 milhões de euros e criar cerca de 5.000 postos de trabalho.

Na implosão houve um lamentável erro de casting. Numa correcta atribuição de papéis, o engenheiro Belmiro accionaria o detonador para implodir as torres e o engenheiro Sócrates accionaria o detonador para implodir a burocracia (ou, talvez melhor, o seu próprio governo). Em vez disso o engenheiro Belmiro ficou a ver o engenheiro Sócrates a implodir as torres e lamentou-se na sessão solene a seguir que «perdeu 70% do tempo à espera de decisões dos secretários de Estado».

Sem comentários: