Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/09/2005

CONDIÇÃO MASCULINA: serão os homens mulheres avariadas?

Como toda a gente (com a possível excepção do Nuno Markl) já sabia, pelo menos desde o século XIX, os gajos são mais diversificados do que as gajas, em tudo e até nos cromossomas (esta é a parte que só se descobriu no século XIX). Hoje já se sabe (ainda não se sabia quando se descobriu a estrutura cromossómica) que os gajos são seres pós-modernos e politicamente correctos. Um exemplo disso é o convívio criativo dos Xs e dos Ys no corpo polimórfico do homem. Ao contrário, as gajas, privadas dos graciosos Ys, são horrivelmente homogéneas nos cromossomas e nas protuberâncias, o que faz delas um género obsoleto à luz do multiculturalismo e da diversidade, sem esquecer as desconformidades com o protocolo de Kioto (como se sabe, as gajas fazem aumentar a temperatura ambiente).

Mais tarde ou mais cedo, os mecanismos da selecção natural, impulsionados pela transversalidade dominante nas práticas sexuais, conduzirão inelutavelmente à desconstrução da noção tradicional de género e todos seremos tão hermafroditas como os caracóis. Este caminho é incontornável, como tão bem previram Nostradamus, Reich, Foucault, o doutor Prado Coelho, o professor Carrilho e, surpreendentemente para quem não o conheça na intimidade, o professor Freitas do Amaral, que aliás teve a oportunidade de expor esta sua tese à Condy, a ajudante de Adolf Bush, num dos seus encontros num hotel de charme, onde ambos arrulharam amores desencontrados.

Sem prejuízo desta minha doutrina, admito sem dificuldade que existam homens que são mulheres avariadas. Um deles, possivelmente, será o Nuno Markl.

[reflexões impertinentes a propósito do artigo «Os homens são mulheres avariadas» do criativo Nuno Markl publicado numa revista para gajas chamada Activa, salvo erro]

Serão as gajas caracóis avariados?

Sem comentários: