Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/10/2003

Diário de Bordo: A Doutora Amélia prepara um bote ao galifão, com a ajuda da Doutora Milu

Leio, com um misto de curiosidade e preocupação, o anúncio da Doutora Amélia que se prepara, em parceria com a Doutora Milu, para fazer o “galifão”, quer dizer esteve vosso Impertinente, engolir as suas impertinências “sem misericórdia”.
Fiz queixa à minha mulher, Doutora Laura, que me tranquilizou, com o seu ar maternal “ó filho não te inquietes, o mais que te poderia acontecer era teres que fazer o xixi sentado”.
Logo a seguir a este anúncio, a Doutora Amélia revela-nos um trecho flatulento do seu “naturalmente sincera!. Não tendo nada de semelhante para oferecer, fui desenterrar um texto que emailei para os amigos no princípio do ano passado, a propósito dum ensaio publicado em The Economist (20-12-2001) com o elucidativo título Sometimes it's hard to be a man. Vem a seguir, numa nova área temática que é dedicada à Doutora Amélia. Quem quiser lê-lo na íntegra pode pedir-mo para aqui.
É, por esta e por outras, é que O Impertinente está a trabalhar afincadamente nas Teses sobre O Pipi dele, que espera começar a revelar em primeira mão na blogosfera, um dia destes.

Sem comentários: