Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/09/2009

Estado empreendedor – (4) Aerosoles Investvar

A Aerosoles Investvar «já foi apontada (por quem?) como o modelo de sucesso da indústria de calçado de Portugal e que foi responsável por 5% das exportações nacionais.» Agora deve mais de 40 milhões de euros e já foi várias vezes injectada pelo Estado empreendedor do engenheiro Sócrates.

Esta semana o empresário de sucesso disse em Milão estar «confiante na conclusão bem sucedida do processo de reestruturação financeira da empresa e acredita que o Estado vai injectar mais capital na empresa».

«No acordo estabelecido entre as partes, mas que falta ainda formalizar, o Estado e os bancos ficariam com a componente comercial do grupo e Artur Duarte, acompanhado por outros accionistas, com a área industrial». Isto, bem entendido, se Artur Duarte não «roer a corda», caso em que «vai tudo à falência».

Sem comentários: