Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/04/2008

ESTADO DE SÍTIO: Michaelis e o PIN, a mesma luta

Por fim, depois de 2 semanas ausente sem justificação, o Pertinente deu à costa a escrever com pertinência sobre as orgias mediáticas do telemóvel disputado pelas 2 criaturas da Michaelis.

Por falar em orgias mediáticas, lembrei-me da montanha que pariu um PIN, para usar a expressão de Pedro Santos Guerreiro ao referir no JN o facto pouco mediático que «de 147 propostas de PIN, a AICEP aceitou 77; apenas 11 estão em execução; nenhum em laboração».

É mais um exemplo, de que para os portugueses só existe o que passa na televisão. No caso da decadência do sistema de instrução pública, a novela Michaelis consegue «chocar» os portugueses que até aqui dormiam descansados entregando alegremente os seus rebentos às fábricas de idiotas pagas com os seus impostos. No caso do PIN, nunca os portugueses se darão conta da diferença abissal entre a realidade pífia e os amanhãs cantados em duo pelo engenheiro Sócrates e pelo seu ajudante doutor Pinho e devidamente amplificados pelas câmaras de eco do jornalismo de causas.

Sem comentários: