Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/04/2008

Do papel almaço ao ciberespaço - a inovação por decreto

Segundo o DN, a proposta de Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas que o Governo aprovou e irá discutir com os sindicatos, prevê o teletrabalho na função pública.

Só quem não conhece de todo o que é administração pública e os requisitos de comunicações, de software e de hardware (este último é o problema mais simples de resolver) para executar um trabalho em condições minímas de produtividade e de controlo pode imaginar que uma medida como esta envolva mais do que uma dúzia de figurantes pagos pelo Governo para aparecer na foto.

A menos que se pretenda um sucedâneo para o casaco na cadeira e substituir o «saiu mas não deve demorar porque tem o casaco aí na cadeira» por «está em teletrabalho». Neste caso o sucesso estará garantido.

Sem comentários: