Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/04/2008

ARTIGO DEFUNTO / CASE STUDY: os analistas aplaudem

«Os analistas contactados pelo Jornal de Negócios aplaudem o nome de Jorge Coelho como futuro presidente da Mota-Engil. Acreditam que, independentemente das conotações políticas que o seu nome acarreta, o ex-ministro do Equipamento Social é uma boa aposta, que poderá favorecer a construtora quando se aproximam importantes adjudicações de obras públicas.

"É uma pessoa com conhecimentos no sector e com boas capacidades de gestão, pelo que, apesar das reservas políticas, pode ser uma boa aposta da Mota-Engil", adiantou um analista que preferiu não ser identificado. Outro responsável, que também pediu o anonimato, sublinhou que "pode ser um nome forte para a obtenção de futuras adjudicações ao estar ligado ao Partido Socialista".»
(Jornal de Notícias)
É certamente uma boa aposta, não independentemente das conotações políticas que o seu nome acarreta, mas precisamente por via dessas conotações. Não é extraordinário que um analista e outro responsável se exprimam com tanta inocência e um jornalista reproduza essa inocência (ou a invente)? Não. O que é extraordinário é poucos acharem extraordinário - talvez apenas uns milhares de marcianos que nos habitam.

Sem comentários: