Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/01/2007

ESTADO DE SÍTIO / AVALIAÇÃO CONTÍNUA: a ideia forte do governante fraco

O doutor João Figueiredo, o mediático secretário de estado da Administração Pública, declarou a respeito da fusão dos serviços sociais de cinco ministérios que «há algumas poupanças mas a ideia forte da reforma é a harmonização dos serviços sociais» (DE), à saída duma reunião com os sindicatos de utentes da vaca marsupial pública.

É possível que os politólogos classifiquem esta chicuelina de hábil e inteligente (apesar do forte apelo à estupidez dos sindicatos) mas este expediente sucedâneo do pase de pecho não augura nada de bom nas lides que o doutor Figueiredo tem pela frente.

Logo a seguir ao engenheiro Sócrates e a mais um ou dois super-ministros, esta personagem parece contar com o maior número de fotos nos jornais, multiplicando-se em declarações inócuas, umas vezes, irrelevantes, outras, e confusas, quase sempre.

Por tudo isto e por aquilo que não tive tempo nem pachorra de escrever, ofereço ao mediático governante três urracas e dois chateaubriands na secção Insultos à inteligência.

Sem comentários: