Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/05/2006

CASE STUDY: malformação genética (2) - os agentes e as vítimas da maldição colectivista

aqui fiz a revelação escandalosa das «doutrinas económicas (que) estudavam os economistas que hoje estão na área do poder político e dos poderes fácticos». Ficaram por referir alguns nomes de professores e alunos que partilharam (ou foram vítimas) de tal endoutrinação.

O professor doutor Cavaco Silva pode alinhar-se do lado das vítimas da endoutrinação - chegou até a ter um chilique nos anos do PREC, quando submetido pelos seus alunos à prova de esforço de demonstração de credenciais anti-fascistas, só conseguiu confessar-se social-democrata. E keynesiano (esta parte ele não confessava, mas percebia-se). Por aqui se vê que, já então, o professor não enganava ninguém que não quisesse ser enganado.

O caso do doutor do BP, é um pouco diferente. Ele situava-se a meio caminho, então como hoje, do papel de vítima e do de executor.

Já o doutor Ferro Rodrigues (Féfé), à época dirigente associativo do radicalismo estudantil, foi claramente um agente activo da endoutrinação social-comunista na sua versão sócio-populista.

Com estes currículos o que se poderia esperar destas criaturas?

(Continua, se me apetecer)

Sem comentários: