Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/05/2006

SERVIÇO PÚBLICO: o IMD não se impressiona com os anúncios do senhor engenheiro

Multiplicam-se as instituições não impressionáveis com os anúncios do governo do senhor engenheiro. Depois da OCDE e do FMI, veio o senhor doutor do BP dar más notícias há 3 semanas.

Talvez para mostrar gratidão ao governo pela sua anunciada recondução, o senhor doutor do BP fez outra vez as contas e encontrou um sinal divino. Do acabrunhante crescimento de 0,80% previsto o mês passado o senhor doutor do BP arredondou a coisa para o exaltante «à volta de um por cento".

Talvez por não acreditar em milagres trombeteados pelo governo ou pelos seus procuradores, o IMD apesar de ter feito subir Portugal 2 lugares no ranking de competitividade, fez o governo descer um no que respeita eficiência governamental.

Sem comentários: