Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/02/2024

ARTIGO DEFUNTO: Num país em que a imprensa é livre e o jornalismo é profissional há escrutínio do que dizem os políticos...

... não é o caso do Portugal dos Pequeninos onde um ex-ministro de vários governos, actual líder do partido que foi governo nos últimos 8 anos e em 75% do tempo nos últimos 30 anos, sem correr o risco de ser desmentido ou sequer questionado, se pode dar ao luxo de falar do governo de Passos Coelho como «o Governo que convidou os portugueses a emigrar», ou «convidaram os professores a deixar a docência. Estamos a sofrer consequências da redução de professores promovida pelo governo deles», ou ameaçar que o SNS sofrerá com um governo da AD com a «entrega aos privados», depois dos governos de que fez parte deixarem o SNS à beira do colapso, por várias razões incluindo pela resolução dos contratos de PPP com os "privados".

1 comentário:

Anónimo disse...

sem um contraditório eficaz é impossível combater a retórica dos políticos