Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/01/2009

Nem todos os obamas de Obama fazem felizes os obamófilos: episódio (15) Demasiado humano.

[Episódios anteriores (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12) , (13), (14)]

«Bill Richardson, nomeado para secretário do Comércio da próxima Administração, renunciou hoje ao cargo devido a uma investigação às alegadas ligações entre os negócios atribuídos pelo seu estado a uma empresa e as contribuições desta para comités políticos ligados ao governador. ... um inquérito federal está a averiguar acusações de que o executivo de Richardson deu lucrativos contratos à empresa CDR Financial Products por causa dos contributos desta para dois comités de acção política ligados ao governador. Os contratos de consultadoria, no valor de 1,4 milhões de dólares, foram atribuídos em 2004.» (Público)

É possível que Bill Richardson esteja inocente. Não é disso que se trata. Trata-se de, aos olhos dos obamófilos, Santo Obama, sendo portador duma omnisciência quase divina, não poderia em circunstância alguma ter nomeado um político com a reputação seriamente posta em dúvida por uma investigação em curso. Isto são coisas normais no texano tóxico, mas difíceis de compreender no Apóstolo da Esperança e da Mudança.

Sem comentários: