Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/12/2007

BREIQUINGUE NIUZ: pré-ocupações, des-preocupações e suposições

O CDS, preocupado, quer ouvir "com carácter de urgência" o ministro da Economia para ele explicar porque definha a economia portuguesa e fica para trás das economias de Chipre, Malta, República Checa e Eslovénia, e das demais que hão-de passar por aqui a correr. Suporá o doutor Diogo Feio que o doutor Pinho tem poderes para fazer crescer a economia?

O presidente da República, preocupado com o Millenium bcp, disse ao ministro das Finanças que discorda que o banco «seja retalhado por outras instituições». Será o doutor Cavaco Silva accionista do banco? Suporá que o banco é uma EP? Discordará que o banco seja comprado por inteiro, sem ser retalhado, pelo Santander, por exemplo?

Quem não está preocupado, com inteira razão, é o senhor engenheiro Sócrates que aprovou o investimento das Águas de Portugal no Brasil, proposto pelo então presidente e actual ministro senhor engenheiro Mário Lino, no qual se torraram mais de 100 milhões de euros. Supunham os senhores engenheiros que estavam apenas a estagiar, aquecendo os motores para torrarem dinheiro a sério uns anos mais tarde nos aeroportos, nos TGVs e no que mais se há-de ver?

Sem comentários: