Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/12/2007

ARTIGO DEFUNTO: os mínimos são dos mais baixos, e os máximos são dos mais altos

Segundo o estudo da Anacom, divulgado via Lusa através da RTP, actual câmara de eco do governo, Portugal estaria no terceiro lugar da UE dos preços mais baixos da banda larga.

Quem não parece concordar com essa conclusão é estudo da OCDE que, segundo o Expresso, considera a banda larga em Portugal a 5.ª mais cara entre os membros da OCDE. Dir-se-à que uma coisa é os membros da OCDE e outra os membros da UE, mas a verdade é que 20 dos 30 membros da segunda são igualmente membros da primeira. Há, porém, no estudo da Anacom um detalhe tipicamente orwelliano: o que se compara é o preço mínimo. Voilà.

Não é de hoje que a RTP desempenha with gusto o papel de câmara de eco. Em Abril de 2004 prognoticava-se aqui, que o governo do doutor José Barroso aka Durão Barroso iria «utilizar, uma vez mais, a RTP como uma câmara de eco para propagar aos incréus os milagres que semeou durante a segunda metade "social" da sua governação». A emigração do doutor José Barroso para Bruxelas e a sua substituição pelo menino guerreiro dificultaram a confirmação experimental do prognóstico.

Sem comentários: