Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/05/2007

ESTADO DE SÍTIO: uma cajadada, dois coelhos

O PSD e o seu líder doutor Marques Mendes, na procura dum candidato a presidente da câmara de Lisboa, conseguiram em poucos dias a façanhuda proeza de ofender eleitores de dois concelhos. Primeiro, os eleitores do concelho de Sintra, ao tentarem indigitar o doutor Seara que «por questões pessoais» não aceitou. Depois, ao indigitarem o doutor Negrão, vereador da câmara de Setúbal, mandaram dizer aos eleitores deste concelho que se também se estão borrifando para eles.

Bem pode o doutor Marques Mendes retirar a confiança política a todos os autarcas do PSD arguidos, que com isso não limpa o que agora sujou. Pelo contrário, se ao retirar a confiança política está, eventualmente, a manifestar algum respeito pelo partido, está ao mesmo tempo, eventualmente, a mostrar pouco respeito pelos eleitores. Ao indigitar candidatos como agora faz o pleno: manifesta desrespeito pelo seu partido, revelando-o como um repositório de mediocridades, desrespeito pelas escolhas dos eleitores e pelo compromisso dos eleitos.

Sem comentários: