Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/05/2007

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: mais uma tanga para os otários

Secção Insultos à inteligência

Na inauguração, com 16 meses de atraso, do primeiro troço do Metro Sul do Tejo, o engenheiro Mário Lino prometeu ontem, segundo o Público, que até 2032 (ano em que o inefável engenheiro terá a bela idade de 92 anos e está no governo há 27) a rede chegará não só ao Fogueteiro, ao Barreiro e ao Lavradio mas até à Costa da Caparica.

Escreveu um leitor, «e eu se for ministro prometo que em 2050 teremos um metro de Vila Real a Portimão», e eu, no lugar dele, prometeria mesmo mais «teremos um metro em cada aldeia de Portugal».

Como se podem levar à séria estas tangas dum ministro que integra um governo que nem os seus compromissos formais com o eleitorado cumpre? «Eu recomendo que leiam o meu programa: não está no programa nenhum aumento de impostos», disse o engenheiro Sócrates. O aumento de impostos não está no programa, de facto, o que está é a criação de 150.000 novos empregos e a redução de 75.000 utentes da vaca marsupial pública.

Leva o senhor ministro quatro ignóbeis pela falta de pejo, e quatro bourbons porque, com a escola que adquiriu no PCP, onde só se cuidam dos fins, continuará igual a si próprio, sem um módico de vergonha.

Sem comentários: