Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/06/2006

NÓS VISTOS POR ELES: estamos a falar do mesmo país?

«Fala-se muito do milagre das economias asiáticas, mas não se fala da transformação e crescimento da economia portuguesa nas últimas décadas, que foi notável. É que há também um milagre português.» Terá dito o economista Sérgio Rebelo, um guru lusitano emigrado que foi escutado atentamente pelas luminárias residentes, tais como Mira Amaral, José Silva Lopes e Henrique Neto, na conferência de ontem promovida pelo Jornal de Negócios, que cita Sérgio Rebelo sob o título bombástico «Portugal visto de fora é uma economia de sucesso».

«É humilhante para os portugueses a percepção que o exterior tem de Portugal, que é a de uma contínua degradação e declínio ao longo dos últimos anos», disse Jack Welch, mítico CEO da GE, durante o encontro do Fórum para a Competitividade, citado um mês atrás pelo mesmíssimo Jornal de Negócios.

Sem comentários: