Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/04/2006

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: há (talvez) vida para além da ortodoxia

Secção Assaults of thoughts

Um inesperado e distraído link dos Bichos Carpinteiros ao Impertinências e o não-voto no doutor Louçã a presidente foram, até sábado, as únicas ligações que poderia imaginar à doutora Joana Amaral Dias. Aparte uma certa simpatia pelo pai e admiração pela carinha laroca da filha - a Barbie do Bloco como lhe chamam, conta sem rancor.

Deixaram de ser as únicas. A mocinha está a trabalhar na tese de doutoramento onde, segundo a Única do Expresso, «em vez de tentar explicar porque há pessoas que não são capazes de lidar com adversidade, estou a tentar perceber porque há pessoas que expostas a situações traumáticas não só subsistem como saem delas mais competentes». Ora aí está uma investigação interessantíssima para quem, como o Impertinências, anda a preparar há décadas o doutoramento na arte de viver a puta da vida, onde foi aprendendo que o conforto e o colo fora de tempo amolecem, e que não há nada que substitua um módico de desconforto para espevitar a adrenalina e obrigar os néscios a puxar pelo bestunto e os negligentes a dar corda aos sapatos.

Dois afonsos para a doutora Joana pela ousadia do pensamento (talvez) desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo.

Sem comentários: