Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/11/2007

ESTADO DE SÍTIO: a gestão mediática

Não se pense que a gestão mediática é um exclusivo deste governo. Este governo fá-la melhor do qualquer dos seus antecessores, mas está longe de ser o único a usar a engenharia das almas. Um modesto exemplo entre centenas de outros possíveis: em Janeiro de 2004 (ver o post do Impertinências da época), durante o consolado do doutor Barroso, entretanto exilado em Bruxelas, um tal doutor Diogo Vasconcelos, gestor da UMIC (Unidade de Missão Inovação e Conhecimento) anunciou no Wireless Communications Simposium que iria ser instalada em Portugal «a maior rede wireless académica do mundo» que iria «contaminar toda a sociedade a partir do estudante» suportada por 200 hot spots.

Passados quase 4 anos alguém ouviu falar de tal coisa? Não? Nada que nos deva admirar demasiado - o próprio doutor Vasconcelos admitiu na época que «em Portugal somos excelentes em estratégia mas falhamos na implementação».

Sem comentários: