Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/11/2007

DIÁLOGOS DE PLUTÃO: no país dos sovietes

- Presidente Vladimiro porque não ficas mais um mandato, camarada?
- Camarada Sérgio, então tu pensas que eu vou alterar a constituição? Niet! Vou andar por aí, como aquele Lopes de que me falou o camarada Sócrates, influenciando. Nada mais.
- Desculpa a franqueza camarada, mas a constituição foi feita para ser alterada. Lembras-te do Boris?
- Mesmo assim. Não vou fazer isso. Só se for desafiado.
- Aqui estou eu, em nome dos camaradas do
Служба Внешней Разведки, a desafiar-te.
- Então e o povo não me desafia?
- Os camaradas querem-te e o povo vai querer-te,
товарища президента.
- Vou pensar nisso.


(Qualquer semelhança com a realidade é pura fantasia)

Sem comentários: