Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/11/2007

BLOGARIDADES: «5ª frase, página 161 do livro mais à mão» (ACTUALIZADO)

Até pode ser que o Impertinente pareça dar «ares de não gramar estas merdas», mas, se parece, são só ares. O Impertinente pela-se por mostrar erudição, o que lhe falta é matéria. Com a coisa mais parecida com uma biblioteca encaixotada há meses à espera do fim das obras, sob o látego do implacável empreiteiro para ir pagando à vista os autos de medição, debaixo da insaciável exigência dos clientes, a única leitura em papel mais à mão com 161 páginas é a lista telefónica.

Adenda:
Lembrei-me que tenho, há uns 3 anos, ainda no tempo em que a globalização era um tema interessante, como livro de gaveta de mesa de cabeceira Why globalization works, de Martin Wolf. Com quase 400 páginas tem inevitavelmente uma página 161 à qual ainda não cheguei (vou na página 71).

Sem comentários: