Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/08/2004

TRIVIALIDADES: Silly season? Silly quê? Season quê?

«A primeira fase do carregamento da base de dados dos recursos humanos do Estado, iniciada em Junho do ano passado, deveria estar concluída no final de 2003, mas até ontem só estavam inseridos 76.877 funcionários»
71,2 (setenta e um vírgula dois) amanuenses a trabalharem à velocidade estonteante de um «carregamento» em cada 10 minutos teriam nesta altura já inserido os 778.357 utentes da vaca marsupial pública. Porém, como estes utentes estão ocupadissimos, teria sido necessário admitir os 71,2 amanuenses, o que aumentaria o número de utentes para 778.428,2. Para quê então tanta pressa?

«Pois Santana Lopes é primeiro-ministro. Pois acaba de recrutar a relações públicas da revista Lux como assessora de imagem. Pois são os amigos Ricardo Sá Pinto e Joana Lemos que, neste momento, acompanham o chefe de Executivo»
Pois, ao contrário do doutor Sérgio Figueiredo, eu acho que são excelentes escolhas. Pois não é verdade que a revista Lux é uma revista de sucesso? Pois não é verdade que nas férias não se deve falar de trabalho? Pois, sendo assim, haverá melhor companhia do que um futebolista que foi às trombas do treinador (o gajo estava mesmo a pedi-las) e uma charmosa garota que já fez um Paris-Dakar a cavalo numa mota (que poderosas coxas)?

«Barroso duvida que UE possa tornar-se a economia mais competitiva do mundo em 2010»
E só depois de deixar de ser doutor Durão Barroso é que o doutor José Barroso nos vem dizer isso?

«No PS não há nenhum guiché que passe certificados de socialismo»
Ora aí esta uma lacuna muito bem apontada pelo doutor Sócrates, que o amigo ou o filho do doutor Mário Soares poderão facilmente resolver.

Sem comentários: