Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/08/2004

SERVIÇO PÚBLICO: O Bokassa das ilhas ameaça «capitalistas da Madeira Velha».

Alberto João Jardim ameaça intervir contra alguns dos empresários estrangeiros sediados na ilha e considerados «pessoas não gratas» - «capitalistas da Madeira Velha» que não admitem que o seu poder chegou ao fim, referiu o presidente do Governo madeirense, acrescentando que a decisão tomará forma caso vença as eleições de Outubro.
O principal visado, segundo o próprio João Jardim, é o grupo inglês Blandy (accionista maioritário do Diário de Notícias do Funchal).
Para o presidente insular, se «um grupo económico está a prejudicar a vida da região, deve ser expropriado» ou, pelo menos, «deve-se tomar em relação a ele qualquer medida», legal, «para que deixe de perturbar», disse Jardim na entrega, domingo, dos prémios dos Jogos Lúdicos (promovidos pelo PSD/M)
.
João Jardim ameaça privados», DN de hoje]

O doutor Jardim e o Fuehrer são, entre outros, exemplos das imperfeições da democracia.

Sem comentários: