Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/08/2004

SERVIÇO PÚBLICO: Heresias politicamente incorrectas.

«Poder atraiu militantes ao PSD»
20% dos inscritos nesta agência de empregos são estudantes universitários. Onde estão os críticos da falta de ligação entre a universidade portuguesa e a economia real?

«Militantes do PS propõem "debate de governação" com o PCP e o BE»
Percebe-se perfeitamente a impaciência. Afinal são precisas urgentemente mais agências para reduzir o desemprego.

«Mais de 27 mil microempresas correm o risco de fecharem as portas em 2005»
Tudo porque «o Governo (quer obrigar) as empresas a manterem os capitais próprios a um nível acima da metade do respectivo capital social». A pergunta fatal é para que precisam as empresas de capital se podem receber subsídios?

«Petróleo bate recordes com nova crise no Iraque»
Petróleo a 100 dólares o barril? Não é necessariamente uma coisa má. Pode abrir o caminho à produção industrial e massificação da nova geração de motores (fuel cells), reduzir drasticamente a poluição e, last but not least, secar o fundamentalismo, obrigando o islamismo a beber o seu próprio petróleo e as suas oligarquias a terem que fazer pela vida.

«A Halliburton teve avultados prejuízos nos últimos 2 anos»
As visões da esquerdalhada não passam de grosseiras falsificações. Na sua falta de gratidão não irão agradecer a infinita paciência do Jaquinzinhos a corrigir a alarve distorção. Se o fizessem seriam iluminados pelo conselho do poeta Aleixo que um dia disse que «a mentira para ter alcance e profundidade, tem que trazer à mistura alguma verdade».

Sem comentários: