Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/02/2008

ARTIGO DEFUNTO: que seria de nós sem este governo e estes spin doctors

No passado dia 7 o governo aprovou a minuta do contrato de investimento com a Solar Plus para a instalação de uma fábrica de painéis solares em Oliveira do Bairro. Como habitualmente, o contrato de investimento concederá à Solar Plus, em contrapartida do seu investimento, reduções do IRC ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Nesse mesmo dia, uma jornalista do Diário Económico escreveu na edição online esta pérola de jornalismo encomiástico e graxista, merecedora dum convite imediato para deputy spin doctor do doutor Manuel Pinho:

«Governo financia fábrica de painéis solares em Aveiro

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a criação de uma fábrica de painéis solares fotovoltaicos em Oliveira do Bairro, em Aveiro, estabelecendo um contrato de 16 milhões de euros que possibilitará a criação de mais de 100 postos de trabalho.»


[Nada de notável. É apenas um exemplo entre muitos outros que poluem todos os dias os jornais domésticos.]

PS: O director e os jornalistas do Público, esses nunca serão convidados para spin doctors do governo. Como serventuários do engenheiro Azevedo, são, segundo o doutor Costa, executores duma campanha contra o que senhor engenheiro Sócrates fez pela vidinha, inspirada pelo patrão da Sonae desde que perdeu a OPA da PT.

Sem comentários: