Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/05/2008

Propostas de pós-graduação (últimas)

Uma vez mais segundo o inquérito 2008 do Guia Expresso do Estudante, as últimas (não por falta de matéria, mas por esgotamento da pachorra) «propostas» notáveis de pós-graduações, mestrados e doutoramentos.

A Faculdade de Motricidade Humana apresenta refrescantes pós-graduações como Golfe (6 meses) e Yoga - da Intervenção à Gestão (2 semestres). Quem não se fica atrás é a Escola Superior de Educação Jean Piaget de Arcozelo que nos propõe Gestão de Academias e Fitness (10 meses).

O Instituto Superior de Agronomia, perdido o seu objecto principal como o desaparecimento do último agricultor, dedica-nos pós-graduações em Arboricultura Urbana (150 horas) e Gastronomia Molecular: do Laboratório para a Cozinha (não nos diz qual a duração, mas isto é coisa para 4 semestres).

Até a Universidade Católica, outrora tão sisuda, nos proporciona na sua Faculdade de Ciências Humanas, uma pós-graduação em Educação da Afectividade e da Sexualidade (2 semestres), muito útil para a saída do armário de adolescentes com obsessões masturbatórias.

A Universidade Lusófona do Porto avança com imprescindíveis pós-graduações em Formação de Psicoterapeutas de Orientação Transpessoal (2 anos) e Mediação de Conflitos em Contexto Escolar (1 semestre).

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique, por seu turno, oferece uma pós-graduação elitista (apenas aberta a licenciados) de 3 meses em Gestão e Administração de Condomínios.

Para quem espere que a Escola Superior de Marketing e Publicidade se dedique a pós-graduações mercantilistas e prosaicas, desiluda-se. Comunicação e Semiótica é uma das suas propostas mais estimulantes para 4 semestres.

Sem comentários: