Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/01/2010

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: a praia de Madrid

Secção Rilhafoles

«Lisboa pode-se transformar por exemplo na praia de Madrid, em termos de condições turísticas, as condições que nós temos para desportos novos como o surf. Há um conjunto de ideias e de oportunidades que importa explorar para aproveitarmos o que esta ligação pode trazer» disse, sem se rir, o ministro das Obras Públicas António Mendonça, como argumento definitivo para encerrar a polémica do TGV para Madrid.

Questionado por um jornalista para explicar porque não vinham os espanhóis às praias da região de Lisboa quando já dispunham de viagens low cost por metade ou menos do preço do TGV e gastando metade do tempo, balbuciou qualquer coisa que não me lembro.

Pelo arrojo destes pensamento o (Im)pertinências oferece ao excelso economista 3 afonsos. Pelo lunatismo e incapacidade de distinguir a realidade da visão fantástica dum exército de madrilenos a esturricarem no Meco, faz o pleno e leva 5 chateaubriands.

Sem comentários: