Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/01/2010

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: bad timing

Secção Tiros nos Pés

Damos de borla que a política, segundo a ética republicana, é essencialmente um exercício de cinismo e, a essa luz, condecorar Santana Lopes não é particularmente chocante, considerando «as personalidades que exerceram funções públicas» já agraciadas com a comenda, que são mais em baixo-relevo do que em «alto-relevo». Ainda assim, seria talvez escusado, mesmo à luz da ética republicana, o professor Cavaco exprimir tanta felicidade, mas adiante.

O que não se compreende é a escolha do momento, coincidindo com uma conjuntura de elevada agitação no PSD e com o agraciado a mobilizar as tropas para evitar a eleição da jovem promessa com 30 anos de carreira, que se percebe não será o líder que mais convém ao agraciante. É claro que todos protestam inocência, mas isso é coisa que não costuma ter lugar na política em qualquer latitude ou longitude e muito menos no reino podre da Dinamarca em que vivemos.

Faz, por isso, o professor Cavaco o pleno dos chateaubriands em acumulação com um ou dois inevitáveis bourbons.

Sem comentários: