A foto (um plano americano), do senhor Joe Berardo, com ar satisfeito, pousando para a campanha do cartão American Express (daí tratar-se dum plano americano), ocupa 1/4 da 1.ª página do caderno Economia do Expresso.
Qual é o interesse jornalístico da coisa perguntarão os cépticos? Aquele ar maroto revela, mais do que esconde, uma satisfação íntima de quem se imagina admirado por uns cem mil sujeitos passivos, parte de um vasto universo de tansos que não lêem o tablóide formato standard de Paço de Arcos, mas que lhe pagam o museu e lhe arredondam a colecção. Não chega?
Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)
Sem comentários:
Enviar um comentário