Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/08/2006

BLOGARIDADES: conservado em criogénio

Na minha juventude dei umas esmolas para o peditório do anti-fassismo e da esquerdalhada. Não muitas, mas o suficiente para ficar dispensado de mais óbolos até ao fim dos meus dias. É por isso que não devem contar comigo para ler aqueles blogues que vocês sabem. E muito menos falar deles. Só abro uma excepção para as sofisticações dalgum radical chic ou de esquerda inteligente, aqui representada (à direita) pelo A Praia.

Esclareço isto para não se imaginar que frequentei a criatura conservada em criogénio que habita o blogue escalpelizado aqui pelo blasfemo João Miranda, que não encontrou nada mais interessante para escalpelizar (estamos na silly season). A criatura enviou uma «mensagem de solidariedade ao povo cubano» reproduzida no Granma que reza assim (nunca o verbo rezar foi tão adequado):
"Queridos camaradas,Soy militante del Partido Comunista Portugués y amo profundamente la Revolución Cubana, patrimonio indestructible de la Humanidad. Quiero, en mi nombre y en este de mi familia, desear la lista recuperación de nuestro Comandante Fidel Castro. Quiero, también, garantizar que somos muchos millares lo que, en Portugal, estamos listos para defender a Cuba contra los nazis conducidos por esta siniestra figura de nombre Bush. ¡La lucha continua!¡Viva la Revolución Cubana!"
Brr. E eu a pensar que estavam extintos.

Sem comentários: